WYSIWYG Web Builder

home taekwondo haidong equipe projetos parceiros download eventos
Quem é o professor :

Professor Leandro Santos 
Faixa preta 3º dan em tae kwon do e faixa preta 1ºdan  em haidong gumdo ( arte do sabre coreano).

Começou nas artes marciais  com 18 anos  inicialmente  no kung fu ,no estilo taisan , onde aprendeu com o mestre Thae ( Mestre Tadeu )  os  fundamentos da arte chinesa , logo após conheceu o tae kwon do através do Mestre Arnaldo Galindo (na Ass. Artega de tkd -vila cisper ) onde aprendeu toda a raiz do tkd  até a graduação azul ponta vermelha, com supervisão do Mestre Sin Hua Lee, em sua convivência no  tkd , aprendeu  com Mestre Carlos Negrão as técnicas mais avançadas de combate  até a graduação de ponta preta .

Formou-se  faixa preta   na Federeação de Tae Kwon Do  do Estado de São Paulo , onde passa anualmente por atualizações de capacitação de instrutores até os dias atuais.

Hoje  está em parceria e surpervisão do Grão Mestre Anderson Massa 6ºdan  da Associação Jaguar de TKD. 

Com 18 anos  dedicados ao tae kwon do ,  o Kyosanim  Leandro Santos ensina  crianças a partir dos 5 anos de idade, jovens e adultos de ambos os sexos, a serem cidadãos de bem, proporcionando uma qualidade de vida melhor através da filosofia e do esporte marcial que é o TKD .

Em 25 de agosto de 2012 formou-se faixa preta em Haidong Gumdo, sob a supervisão do Grão Mestre Yang Tae Kim e supervisão do Kyobonim Anderson Moreira ,onde leciona aulas particulares  na região de Ermelino Matarazzo.

Alguns objetivos ainda estão  a se realizar  num futuro próximo como a formação de mestre em tkd , a formação em mestre em Haidong ,e  início ao Hapkido até a formação de faixa preta , se assim Deus permitir .


Contato : 1196737-5547
email: tkdyongap@bol.com.br



A ORIGEM DO NOME YONGAP

Em uma conversa com uma mestra coreana ,eu, Prof. Leandro, perguntei a mestra como se falava "coragem " em coreano  e ela disse "ion gaph "  o nome soava muito bem porem eu  não tinha certeza se aquele nome ion gaph estava  correto , após algumas pesquisas com outros mestres descobri que ninguém sabia que palavra era aquela ,  porém soava muito forte nos meus ouvidos, mas a idéia de buscar um nome para equipe persistia.

Em um  dia de aula, um aluno novo perguntou se a equipe tinha nome , então explicando a história sobre a conversa com a mestra ele começou a associar a palavra ion gaph a young ap , e como este aluno fazia aulas de inglês ele associou a palavra young  ( tradução do inglês " jovem") depois me perguntou o significado da palavra "ap",   que  em coreano era: à frente ou para frente, segundo vocabulários coreanos.

Como a equipe era,  e é  formada pela maioria de crianças e jovens, o nome YOUNG se encaixou perfeitamente  aos alunos, já a palavra "ap" foi associada a uma expressão de incentivo, tipo:  PARA FRENTE JOVEM ! no sentido de incentivar o jovem a superar seus limites, a partir dai a FRENTE JOVEM  começou a crescer com as aulas e os ensinamentos do Tae Kwon Do.

Já com o nome YOUNGAP definido por mim e por meus alunos, algo ainda me incomodava : o "U" do nome YOUNGAP , foi ai que pensei que, esteticamente não ficaria bem o U estampado em uma camiseta ,ou no uniforme ou numa chamada de competição , então tirei o que estava sobrando ...a partir dai oficialmente o nome da equipe foi fundada : YONGAP , nome este , que é admirado , respeitado e soado 
em todas as aulas, e para nós, a YONGAP significa um sinônimo de família, amizade, dedicação, respeito, educação  e todas as palavras boas possíveis .

TKD YONGAP - FUNDADA EM 8 MARÇO DE 2007

PROF. LEANDRO SANTOS - FAIXA PRETA 3° DAN em TKD  e 1º DAN em HG.

IMPLANTE O TAEKWONDO OU  HAIDONG GUMDO NA SUA ACADEMIA, CONDOMÍNIO, ESCOLA  OU PROJETO ENTRE EM CONTATO: TKDYONGAP@BOL.COM.BR
1º LOGO YONGAP 2007
LOGO DA YONGAP 2012
FOTOBLOG DA EQUIPE
FORMAÇÃO DA YONGAP DO 2º GUB ACIMA

Com o objetivo  de insentivar os alunos a voltarem aos treinos ,  em breve alunos inativos sairão da lista abaixo, e entrarão na lista de alunos inativos!
COMPETIÇÕES 2013
CAMPEONATO PAULISTA - FETESP -1ª FASE

Thiago Saito - campeão
Ágatha Rodrigues - campeã
Henrique Moreira - campeão
Guilherme Lion - vice - campeão
Eduardo Patheis - campeão

CAMPEONATO BAD BOY OPEN - 1ª FASE

Thiago Saito - vice campeão
Henrique Moreira -  campeão
Eduardo Patheis - campeão

CAMPEONATO PAULISTA - FETESP - 2ª FASE

Henrique Moreira - campeão
Àghata Rodrigues - campeã
Yanka Parra - campeã

CAMPEONATO PAULISTA - FASE FINAL

Henrique Moreira - campeão
Ághata Rodrigues - campeã
Kalel Silva - campeão

BRAZIL GAMES


Yanka Parra - vice campeã
Henrique Morerira - vice campeão
Thiago Saito -3°lugar
Rafael Correa - 4°lugar
Pedro Américo - 3° lugar

CAMPEONTAO BAD BOY OPEN

Wanielle Malta - campeã
Eduardo Patheis - campeão


CAMPEONATO SUPER LIGA BRASILEIRA

Thiago Saito - campeão
Henrique Moreira - vice campeão e vice campeão no DESAFIO SÃO PAULO X MINAS GERAIS
Àgatha Rodrigues - campeã
Wanielle Malta  - 3° lugar
Eduardo Patheis - vice campeão
Kalél Silva campeão
Raphael Rodrigues 5º lugar
Rafael Correia- 4º lugar
Guilherme Correia - campeão
Yanka Parra - 2º lugar
Paloma Cardoso- 3º lugar
Bruno da Rosa -3ºlugar
Giovani Silva - 3º lugar
Ana Beatriz - campeã
Gulherme Lion - 4° lugar

RESULTADO SOFRERÁ ALTERAÇÃO APÓS CONFIRMAÇÃO 


ALUNOS INATIVOS